Pensamentos sobre a aquisição da Motorola pela Lenovo

bntf9wjceaaoico-jpg-large

Para aqueles que ainda estão assimilando essa aquisição, se pensarmos bem, essa aquisição da Lenovo faz muito mais sentido do que a aquisicao da Nokia (comprada pela microsoft ano passado).

 Motorola mobility é uma empresa em ressurgimento[ou ressurgida] (depois de apostar pesado no android, fato esse que fez o google comprar em primeiro lugar). Enquanto a nokia, é uma empresa afundando (ou seria melhor dizer afundada? Mas também dá pra entender a sua aquisicao pela Microsoft, uma vez que a MS precisava de alguem pra usar o windows phone como plataforma principal, e só uma empresa “afundada” iria topar :P)
A moral da história é que quem quer entrar pesado pra competir com apple e samsung nao tem muita escolha, e a motorola podia ser considerada uma escolha clara ao meu ver. (ninguem vai apostar na tb afundada blackberry,  ou HTC, etc, etc… )
E o que você acha? Faz sentido pra você essa aquisição?
O mercado android x iOS x Windows Phone continua quente e tende a esquentar mais ainda!
Anúncios

2 comentários sobre “Pensamentos sobre a aquisição da Motorola pela Lenovo

  1. Para mim a compra foi inusitada, porque a Motorola mobility, como você mesmo falou, esta ressurgindo, mas ainda está longe de apresentar concorrência frente a Apple e Samsung. A minha dúvida é, se parte de mobilidade da motorola precisava de uma empresa forte e que investisse pesado, por que o google nao fez isso?
    Só vejo isso como uma forma da Lenovo investir em um novo mercado, mas se não deu certo com o google, acho dificil dar com a Lenovo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s